6 de junho de 2014

Medo de Ser Criança

O ano era 2004. João brincava com seus blocos de montar junto a seus amigos. Enquanto isso, sua avó preparava bolo de fubá e limonada, para que tivessem algo para comer enquanto assistiam ao "Castelo Rá-tim-bum". Mais tarde, logo após resolverem aquele desafiador quebra-cabeça, a mãe de João levou a turminha ao parque. Lá, se divertiram muito e puderam explorar a natureza que os cercava.


O ano era 2014. Paulo, sozinho, jogava no celular de seu pai. Ficava deslumbrado com os sons  e as cores chamativas. Mais tarde, após seus dedos começarem a doer, se dirigiu ao computador. Trancado em seu quarto, viu alguns vídeos engraçados e deu risada. Também viu algumas propagandas, e pediu aos pais um novo video-game.


É incrível como a infância pode mudar tanto em apenas 10 anos! Este período da vida é quando a criança aprende coisas novas, explora o mundo e fica próxima dos familiares. É também a fase da vida em que o cérebro mais se desenvolve. Por isso, há a necessidade de estímulos positivos e experiências diferentes. Um passeio no parque, uma brincadeira que faça a criança pensar, por exemplo. 

Infelizmente, essa não é a infância de hoje.

Me considero sortudo por não ser criança em 2014. No entanto, tenho medo do que será a infância dos meus futuros filhos em 2024. Será melhor que a minha? Creio que não.

Curiosidades


Escrevi esta crônica durante uma aula de redação, conforme a proposta da professora, e decidi compartilhá-la no blog.


2 comentários :

"Use este espaço para expor seu ponto de vista sobre o texto. Esteja ciente que seu comentário será moderado por mim."